Detran: Leilão de 185 veículos dia 05 de março

Quer participar de um leilão do Detran? Então preste atenção nesse artigo, leia com calma e pegue todas as informações necessárias para participar.

Começa, nesta segunda-feira (29), a visitação aos lotes do 2º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em Teresina. Os interessados poderão conhecer os 185 veículos e sucatas no depósito Vip Leilões, localizado na avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole, das 8h30 às 17h30. Apenas a avaliação visual poderá ser feita, não sendo permitidos procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

O leilão será realizado no sábado (5), a partir das 10h. Os valores arrecadados no evento serão usados para quitação dos débitos do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.

De acordo com Levi Gomes, diretor de infrações do Departamento, os carros a serem leiloados foram retidos, removidos ou apreendidos há mais de 90 dias em blitz de fiscalizações. “A frota a leilão contém carros em boas condições de circular, além de sucatas e podem oferecer lances pessoas físicas e jurídicas”, destacou.

Estão aptos a participar do arremate qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição. Para participar, os interessados deverão apresentar cópia e original dos documentos ao leiloeiro para confronto e autenticação.

Do total de veículos à disposição, 175 têm direito à documentação e podem voltar a circular. Os demais são destinados a desmonte e revenda das peças ou reciclagem. Ao todo, 172 motocicletas, nove delas sem condições de circulação, e 13 carros, sendo um sucatas, serão arrematados.

Prazo diminuirá

A partir do próximo mês, o prazo de permanência dos veículos nos pátios dos Detrans de todo país será reduzido para 60 dias, ou seja, o proprietário que tiver interesse em recuperar o veículo terá que regularizá-lo dentro desse período para impedir que vá a leilão.

A superlotação é um dos motivos que levaram à aprovação da nova regra no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Apenas em Teresina, os depósitos que prestam serviço ao Detran do Piauí estão servindo de garagem para mais de 2.500 veículos, a maioria com problemas de licenciamento.

Detran: Leilão de 185 veículos dia 05 de março
4.19 (83.7%) 27 votes
110 comentários

Deixe uma resposta