Leilão de veículos do Detran com +30 mil veículos apreendidos

Leilão de veículos do Detran com +30 mil veículos apreendidos. Leia o artigo com calma e veja como participar desse leilão.

Leilão de veículos do Detran com +30 mil veículos apreendidos

Mais de 30 mil veículos apreendidos em pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) serão leiloados pelo órgão nesse mês de fevereiro. A retirada dos carros e motos, que vão a leilão como sucata, vai proporcionar a limpeza dos pátios de veículos apreendidos e impedir a criação de focos de mosquito Aedes aegypti.

Quando vai acontecer?

O leilão está previsto para acontecer no dia 22 de fevereiro, às 10h, no auditório da sede do órgão, em Vitória. De acordo com o Detran, a avaliação do material a ser reciclado é de R$ 125,00 por tonelada de material.

Os veículos serão transformados em material ferroso para reciclagem, por conta da impossibilidade de circulação. Segundo o Detran, o procedimento vai ser realizado de acordo com as normatizações de saúde, ambientais e de segurança.

6 mil toneladas serão recicladas

A estimativa é que sejam recicladas, aproximadamente, 6.020 toneladas líquidas de material ferroso, sendo 5.914 toneladas brutas de material vindo dos automóveis e 1.610 toneladas brutas das motos depositadas em todos os pátios credenciados e sob a responsabilidade do Detran-ES.

A visitação pública aos veículos e materiais sem identificação ou possibilidade de regularização que serão leiloados pode ser feita pelos interessados entre os dias 15 a 19 de fevereiro, no horário das 9h às 17h, nos endereços dos pátios relacionados no site do Detran-ES.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Detran-ES pelo telefone (27) 3324-5599.

Leilão de veículos do Detran com +30 mil veículos apreendidos
5 (100%) 6 votes
6 comentários

Deixe uma resposta