Detran divulga leilão com +900 veículos disponíveis


Detran divulga leilão com +900 veículos disponíveis. O leilão acontece entre os dias de 16 e 18 de outubro.

Detran divulga leilão com +900 veículos disponíveis

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) divulgou o edital de leilão 2018 de 904 veículos que estão recolhidos no pátio do Detran de Mangabeira, em João Pessoa, e da 1ª Ciretran, em Campina Grande. O leilão acontece entre os dias de 16 e 18 de outubro.

Na capital do estado, o evento acontecerá na Fundação Espaço Cultural, na ocasião serão leiloados 399 veículos, entre carros, motos e sucatas. Já em Campina Grande, no dia 18, estarão à venda 505 veículos, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), a partir também das 9h.

Edital

De acordo com o edital, o leilão contará com dois tipos de modalidades, sendo elas presencial e online, incluindo carros e motos recuperáveis ou sucateados que foram removidos aos pátios do Detran e não foram retirados pelos proprietários nos prazos vigentes.

Detran divulga leilão com +900 veículos disponíveis

O superintendente do Detran, Agamenon Vieira, destacou que além de uma questão de espaços nos pátios, os leilões auxiliam na melhoria da saúde. “Até por uma questão de saúde, os leilões têm como finalidade reduzir a quantidade de veículos e sucatas nos seus pátios, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças”.

Visitação

Na sede de Mangabeira a visitação pode ocorrer entre os dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Para os interessados nos veículos de Campina Grande, ela ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Não será permitida a inspeção visual nos dias dos leilões.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, o veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome as providências necessárias. “Já o veículo considerado sucateado não poderá voltar a circular, devendo ser baixado no Registro Nacional de Veículos Automotores, com destinação exclusiva para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas”.

Eugênio Pacelli destacou ainda que o lance mínimo não poderá ser inferior ao valor da avaliação correspondente. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no site do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br ), no menu “Leilões”.

Detran divulga leilão com +900 veículos disponíveis
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.