Leilão de seguradoras de veículos oferece carros com até 30% abaixo da tabela Fipe

Leilão de seguradoras de veículos oferece carros com até 30% abaixo da tabela Fipe. Muitas pessoas desejam adquirir um carro próprio e ficar livre das horas desperdiçadas dentro dos transportes coletivos, mas nem sempre encontram a oportunidade ideal para fazer isso acontecer.

Com isso, os leilões de seguradoras se transformaram na oportunidade ideal para comprar veículos com valores até 30% abaixo da tabela Fipe, mas vale destacar que toda economia deve ser pesquisada e conferida antes, senão ela se transforma em prejuízo. Fique atento!


Os veículos que participam dos leilões de seguradoras são sempre uma boa aposta para pessoas que possuem pouco dinheiro para dar de entrada ou necessitam de prestações baixas.

Leilão de seguradoras de veículos – Cuidados

Inicialmente a pessoa que procurar um leilão de seguradoras de veículos deve consultar o site do Detran para checar as empresas operadoras desse tipo de serviço, lá você também encontrará datas e endereço de onde irão acontecer os leilões. Os eventos legais são registrados em edital público, que garantem a veracidade do evento e disponibiliza as regras de participação.

É comum que os veículos adquiridos em leilões de seguradoras envolvam o pagamento de algumas taxas administrativas, já os custos de documentação de transferência de propriedade ou de eventuais reparos são acertados apenas depois do arremate.

Vale destacar que, débitos do antigo dono do automóvel, taxas de reboque ou diárias de pátio não devem ser pagas pelo comprador atual. Quem garante isso, é o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Sendo assim, o comprador de um carro de leilão de seguradora deverá arcar com o valor do carro (arrematado) que em geral fica entre 10 e 30% abaixo do valor de tabela Fipe e 5% do leiloeiro.

Visite os carros antes de comprar

Muitas pessoas não procuram os leilões de seguradora porque acreditam não ser possível ver os veículos disponibilizados para venda antes do evento. Dar um lance no escuro é algo perigoso, mas isso não acontece nesse tipo de evento.

É permitido e sempre ocorre nos leilões de seguradoras, onde a empresa organizadora do evento concede visitas ao pátio onde estão os veículos, lá é possível ver pessoalmente o automóvel e conferir suas condições físicas, mas sem ligar o motor. Então, esse é o momento avaliar a pintura, lataria, vidros, pneus, acessórios e chassi do veículo do seu interesse.

Tome nota de todas essas observações e veja se o preço a ser pago no leilão é realmente vantajoso para você, coloque tudo na ponta do lápis, para que a compra não fique inviável para o seu orçamento. Confira como está o valor do mesmo modelo no mercado de usados antes de dar os primeiros lances no leilão.

É fundamental minimizar todos os riscos que possam ser provenientes de comprar um carro através de um leilão de seguradoras, então procure saber com antecedência a procedência das empresas leiloeiras e certifique de que está tudo legal.

Procure ficar atento as condições do leilão, siga os passos citados acima e adquira um bom carro através de um leilão de seguradora por preços bem abaixo dos praticados no mercado.

→ Confira aqui os próximos leilões

Leilão de seguradoras de veículos oferece carros com até 30% abaixo da tabela Fipe
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.