Projeto CNH social 2018 – Saiba como participar

Projeto CNH social 2018. Se você já possui 18 anos e pretende tirar sua Carteira Nacional de Habilitação este ano aproveita essa oportunidade de tirá-la gratuitamente. Se interessou? Então continue lendo para conhecer melhor como funciona o projeto CNH social 2018 e o que é preciso para se inscrever no projeto.

Projeto CNH social 2018 – O que é o projeto?

O Programa CNH Social foi instituído pelo Governo do Estado do Espírito por força da LEI Nº 10.786, de 2017, que altera a Lei original N° 9.665, de 2011.


Trata-se de um programa social que oferece Formação, Qualificação e Habilitação Profissional para Condutores de Veículos Automotores possibilitando, gratuitamente, o acesso das pessoas de baixa renda à obtenção da “Primeira Habilitação” nas categorias A ou B, bem como a “Adição de Categoria” A ou B  e  “Mudança de Categoria” C, D ou E.

Nove mil capixabas poderão tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) gratuitamente este ano. O programa possibilita o acesso gratuito de pessoas de baixa renda à obtenção da primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil Kg), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

5% do total das vagas serão disponibilizadas para pessoas portadoras de deficiência.

Como se inscrever

As inscrições estarão abertas do dia 07 de março a 05 de abril de 2018. Você pode se inscrever através do site do Detran (clique aqui). Para se inscrever no programa, é necessário que o candidato se inscreva no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal –, seja maior de 18 anos e tenha renda familiar de até dois salários mínimos.

Tipos de Carteira de Habilitação

  • Para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista

PRIMEIRA HABILITAÇÃO

–  Categoria A (moto) ou

–  Categoria B (carro)

  • Para quem  já tem carteira de motorista:

ADIÇÃO DE CATEGORIA

–  Categoria A (moto) ou

– Categoria  B (carro)

  • Mudança de categoria

–  Categoria C (ex.: caminhão que não exceda a 6.000 kg)

–  Categoria D (ex.: van, micro-ônibus, ônibus)

–  Categoria E (ex.: caminhão e carreta)

Mais informações

Para saber mais clique aqui.

Projeto CNH social 2018 – Saiba como participar
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta