Seguro de carros: Por que você deve fazer o seu agora!


Você sabe a importância de fazer um seguro de carros? Bom, se você possui um carro deve saber que não é barato e os gastos nunca param com manutenção, etc. O seguro é um desses gastos que deveriam ser obrigatórios para evitar dores de cabeças bem maiores no futuro.

Caso ainda esteja relutante quanto ao seguro, confira abaixo mais informações sobre o assunto seguro de carros.

Seguro de carros: Por que você deve fazer o seu agora!

O seguro de carros é essencial para que você, o motorista, possa dirigir com tranquilidade sabendo que se caso algo aconteça seu carro estará segurado.

Primeiramente, é preciso entender que o seguro tem o objetivo de reduzir os prejuízos financeiros em caso de danos ou perda daquilo que está sendo protegido. Neste caso, o carro.

O seguro visa garantir que, na eventualidade de um acidente, incêndio, roubo ou qualquer outro evento que cause danos ao veículo, o segurado terá o ressarcimento do valor do prejuízo causado.

Já pensou ser roubado e perder todo valor pago no veículo? Ou, ainda, ter que pagar um financiamento sem ter o bem? Com o seguro você receberá a indenização do valor, segundo a tabela FIPE. Dessa forma, você não precisa ficar receoso quanto a esses acontecimentos.

Não é incomum vermos matérias com índices de roubos e furtos de veículos subindo em todas as cidades do Brasil, por isso, apostar na sorte não é o melhor caminho.

Um benefício importante de se contratar um seguro auto é que você fica tranquilo quanto a colisões, incêndios, danos da natureza e danos a terceiros, não tendo gastos inesperados.

Ops… bati em uma Ferrari

E se você estiver andando tranquilamente por uma rua da sua cidade, quando, por um momento, se distrai e o seu carro bate em uma Ferrari? Se você não tiver seguro, é melhor começar a pensar como irá arcar com esse prejuízo.

Agora, quem se previne e contrata um seguro auto, pode contar com a cobertura de terceiros, que irá fazer o pagamento, de acordo com o valor da cobertura estipulada na sua apólice.

Assistência 24h

O seguro também oferece serviços de assistência 24 horas, que podem ajudar nas situações mais adversas, como guincho, por exemplo.

Se o seu pneu furar no meio de uma estrada, à noite, você pode acionar o seguro, tanto para ajudar no reparo quanto com um guincho, que irá rebocar o seu carro para um local seguro, fazer os procedimentos necessários e deixar o veículo apto para voltar às ruas e estradas.

A apólice  também pode englobar serviços de chaveiro, para os motoristas esquecidos que nunca sabem ao certo onde está a chave do carro. Os seguros de carro podem ainda englobar assistências voltadas para serviços domésticos.

Vale lembrar que tudo vai depender do plano e da seguradora escolhida.

O único “malefício” de se contratar um seguro será o gasto com ele. Mas isso já deve ser algo considerado na hora de comprar um carro. É como dizem “é melhor prevenir do que remediar”.

Seguro de carros: Por que você deve fazer o seu agora!
O que achou do artigo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.