SMTT leiloará mais de 800 veículos em dezembro

SMTT leiloará mais de 800 veículos em dezembro. Pela primeira vez desde a municipalização do trânsito, em 1997, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió leva a leilão veículos apreendidos. Segundo Wagner Lima, que preside a comissão responsável pelo evento, o primeiro leilão da SMTT deve ocorrer em dezembro próximo.

Há procedimentos legais que exigem tempo para serem cumpridos, o que justifica a indefinição quanto à data específica.

SMTT leiloará mais de 800 veículos em dezembro

“Se tudo correr bem, será em dezembro”, disse ele, explicando que, antes do leilão, a SMTT deve convocar os proprietários para que confirmem o desinteresse pelo veículo e publicar a lista daqueles que serão leiloados. A previsão é que cerca de 800 veículos serão disponibilizados, entre carros, motos e ciclomotores.

Segundo o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pode ser leiloado “o veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, contado da data de recolhimento”.

A idade de fabricação dos veículos que serão leiloados pela SMTT é de 2012 para baixo. Alguns, admite o presidente da comissão, estão muitos desgastados. “Mas há, além dos casos em que se pode aproveitar peças, aqueles que podem ser recuperados e voltar a rodar”, acredita Wagner Lima.

Os veículos foram apreendidos por razões diversas e ficaram no pátio da SMTT porque seus proprietários não viabilizaram o pagamento de tributos, como Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), ou multas por infrações de trânsito.

SMTT leiloará mais de 800 veículos em dezembro
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta